ARAGUATINS: SERVIDORES DO COLÉGIO MILITAR DE ARAGUATINS PARTICIPAM DA 1º FORMAÇÃO CONTINUADA DE 2019

ARAGUATINS - ASCOM CPM VI - Os servidores do Colégio da Polícia Militar de Araguatins participaram da Primeira Formação Continuada ofertado pela Diretoria Regional de Ensino de Araguatins em parceria com as demais escolas e colégios da regional. Participaram da formação os servidores: Professor Leonino Pontes e Professor Acácio, ambos coordenadores pedagógicos, a Professora  Andiara - Orientadora Educacional, o Sargento Raniery - Coordenador-geral Pedagógico, o Diretor do CPM Major Márcio e todos os demais professores do Colégio Militar.
Na abertura da Formação Continuada o diretor regional de Educação, Luiz Carlos, destacou a importância do estudo, apropriação e incorporação da BNCC no cotidiano escolar e afirmou o seu desejo de realizar uma gestão com foco no trabalho pedagógico.
Posteriormente todos os professores e coordenadores, bem como os gestores das unidades escolares foram divididos por áreas do conhecimento para uma qualificação voltada à sua área de atuação dentro da instituição onde servem.
A direção do CPM major Márcio relata: "que a formação continuada deve ser uma constante na vida dos educadores pois os instrumentaliza para melhorarem a cada dia mais suas práticas docentes. E não deve somente ser proporcionada pelos gestores mas que cada professor individualmente procurem sempre inovações metodológicas, e o aprimoramento profissional constante".