ARAGUATINS - ALUNOS DO CPM VI REALIZAM MOBILIZAÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL


ASCOM-CPM VI - No dia 16 de abril de 2019, foi desenvolvida, no Colégio da Polícia Militar, na cidade de Araguatins –Tocantins, a ação Mobilização do Projeto Grêmio Estudantil. Esta tem como objetivo principal integrar os estudantes do CPM VI, mantendo-os informados sobre os acontecimentos estudantis, bem como alertá-los sobre os perigos causados pelas drogas.
A solenidade teve abertura oficial com o Diretor da Unidade de Ensino, Major Márcio Almeida, que deu as ‘boas-vindas a todos os participantes e convidados do evento. Em seguida, o Presidente do Grêmio Estudantil, Daniel Melo, falou sobre a importância do Grêmio para a escola, bem como explanou as ações já realizadas. Dando continuidade, a Orientadora Educacional, Andiara Alencar, falou sobre ação que faz parte do plano de atividades pedagógicas, visando o fortalecimento da Gestão Democrática e Compartilhada. Depois, foi dada a oportunidade para o Delegado Nacional de Juventude, representante no Estado do Tocantins, o Senhor Victor Watanabe. Foram realizadas palestras alusiva ao tema Uso de Drogas. Os alunos expuseram cartazes com informações referentes ao tema, os malefícios do uso das drogas e suas consequências negativas à sociedade.
Posteriormente foram lançadas as candidaturas de duas chapas concorrentes ao Grêmio com mandato para 2019/2010, sendo elas: Batalhão Alfa e The Poisonouselite.
As chapas concorrentes ao Grêmio Estudantil farão no dia 22/04/2019 o I Debate no Colégio da Polícia Militar de Araguatins e terá a participação de toda a comunidade escolar.